5 principais tendências para o setor de segurança em 2023

Se manter atento às principais tendências de mercado é um dos principais diferenciais para profissionais e empresas que atuam no segmento de segurança.

Pensando em contribuir com o conhecimento acerca dos destaques no próximo ano, Clayton Zanardo, Gerente de Produtos e Negócios da Multi GIGA, marca do Grupo Multi focada em soluções de segurança eletrônica para instalações residenciais ou comerciais, destaca cinco pontos que devem ganhar espaço nos próximos 12 meses. Confira.

 

1.      Gravação em Nuvem:

Em 2023, as vantagens da gravação em nuvem, como poder acompanhar o monitoramento a distância e principalmente a proteção das imagens em casos de eventos externos como incêndio e furtos, será evidenciada.

Atualmente, este tipo de serviço não está tão acessível para o cliente final, mas para Zanardo com as novas possibilidades dentro do mercado nacional, surgirão oportunidades mais competitivas. Para ele, os instaladores também serão beneficiados, pois com essa tendência, a oferta de programas de benefícios para os profissionais da área também será ampliada.

 

2.   Acessórios de CFTV

Os acessórios que facilitam e garantem a qualidade CFTV também ganharão força. “Para 2023, os cabos CAT7 e CAT8, Switches Hi-PoE e sistemas de alarme sem fio irão impulsionar a oferta de uma solução completa para diversas aplicações  dentro do negócio de quem atua no ramo”, aponta.

 

3.     Controle de acesso

Para o especialista, o consumidor busca cada vez mais garantia de segurança com qualidade para as entradas em portas e portões de forma ágil e prática. Sendo assim, as fechaduras eletromagnéticas e eletromecânicas, que suprem todas essas necessidades, e auxiliam um controle de acesso eficiente serão buscadas no mercado. E para completar a solução que atende os pontos citados acima a procura por produtos complementares, como botoeiras sem toque, botoeiras quebra vidro e molas aéreas com ajuste de velocidade e força também vão crescer.

 

4.    Câmeras

Zanardo aponta que as câmeras mais modernas se tornarão a principal procura por empresas, profissionais e consumidor final em 2023.  Produtos que oferecem LED visível (Full Color), Wi-Fi, áudio, inteligência de vídeo e saída de alarme devem chamar a atenção para quem busca soluções mais eficazes.

 

5.     CFTV IP

A migração do cenário analógico de IP para CFTV IP também deve crescer consideravelmente. Afinal, as novas estruturas de condomínios, por exemplo, já nascem com projetos que incluem soluções mais contemporâneas. Produtos como antenas de rádio IP, para comunicação em longas distâncias, elevadores sem uso de cabos, e uso de fibra óptica e seus acessórios de instalação na infraestrutura marcam presença em espaços recém-lançados e isso deve ser consolidado no próximo ano.

 

Além disso, softwares de monitoramento com analíticos inteligentes para alarmes (utilizados em reconhecimento facial, linha e cerca virtual, controle de vaga estacionamento, controle de acesso para pedestre e veículo), também devem ser um dos destaques do próximo ano.

Nas residências, as câmeras IP Wi-Fi aliadas a produtos de casa conectada, serão as apostas para automação residencial. Câmeras com reconhecimento facial que abrem portões, ligam ou desligam remotamente produtos de energia e integração com Google e Alexa também devem ser mais vistos nos lares brasileiros.

Fonte: Revista Segurança Eletrônica

Kmspico download

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *