Câmera Interna: vantagens e desvantagens

A câmera interna costuma ter um visual mais discreto, a fim de não chamar a atenção em ambientes residenciais ou profissionais. Embora não seja à prova d’água, geralmente requer menos consumo de energia.

Instalação Fácil

As câmeras de segurança internas possuem várias conveniências, como a instalação fácil. Existem modelos que apenas precisam ser conectados à tomada para funcionar, sem a necessidade de cabeamento. Além disso, o campo de visão dessas câmeras pode ser menor, uma vez que só precisam monitorar o cômodo em que estão instaladas.

Wi-Fi

Atualmente, as câmeras smart Wi-Fi são as mais indicadas no mercado. Elas são dispositivos inteligentes que podem transmitir imagens capturadas à distância. Basta conectá-las à tomada, pareá-las com o Wi-Fi da casa e, em seguida, com o aplicativo do fabricante, permitindo o acesso direto ao vídeo pelo smartphone. Essa é uma grande vantagem, especialmente quando se está viajando ou passando longos períodos fora de casa. Desde que o celular tenha acesso à internet, é possível verificar a residência de qualquer lugar e a qualquer momento.

Armazenamento

É importante lembrar de separar um espaço de armazenamento para as gravações, seja em um computador, HD externo ou na nuvem. As câmeras armazenam continuamente os arquivos de vídeo e, quanto maior a qualidade da imagem, mais espaço é necessário, portanto, esse é um fator que precisa ser considerado antecipadamente.

Cômodos

Para quem deseja monitorar apenas um cômodo, uma câmera fixa é suficiente. As câmeras com recurso de pan tilt são recomendadas para áreas mais extensas, onde um ponto fixo não consegue cobrir todos os arredores, ou para pontos “neutros”, como corredores, por exemplo. Além disso, as características principais variam de acordo com o modelo, então é possível encontrar câmeras que filmam em cores, possuem microfone embutido e capturam áudio livremente.

Babá Eletrônica

Além da segurança, essas câmeras também são ideais para outras situações que exigem atenção constante, como monitorar bebês ou pessoas que precisam de cuidados frequentes. Aqueles que usam assistentes virtuais no cotidiano, como o Google Assistente ou a Alexa da Amazon, também podem aproveitar os recursos de comando de voz para verificar as imagens a qualquer momento com apenas algumas palavras.

Recomendamos a linha de Câmeras Internas da Ezviz. Temos as câmeras C2C, TY2, C1C, C6N e C6W disponíveis em nosso catálogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *